CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Alunos da Pós-Graduação em Biologia da Conservação visitam Ilha Grande

No último fim de semana, os alunos da Pós-Graduação em Biologia de Conservação fizeram uma visita técnica ao Parque Nacional de Ilha Grande. A visita faz parte das atividades práticas propostas pela especialização e foi acompanhada pelo professor do módulo de Conservação em Áreas Protegidas, Marcelo Bresolin.
O professor explica que o parque de Ilha Grande representa bem o atual estado das unidades de conservação do Brasil. “Diferente do Parque Nacional do Iguaçu, que já foi visitado pelos alunos e é uma das unidades modelo no Brasil, Ilha Grande é mais semelhante a todas as outras unidades do país. Os alunos conheceram um parque com menos servidores, menos recursos, menos infra-estrutura, mas muito bem conservado”, avalia o professor. “Isso é bom porque mostra uma realidade que os alunos tem grandes chances de encontrar na sua atuação no mercado de trabalho”, explica.
Para o aluno da especialização, Thiago Eugênio Armani, a visita técnica proporcionou uma visão de como funciona uma unidade de conservação envolvendo conceitos sociais, culturais e ambientais para a manutenção. “Apesar de ser uma região próxima ao Paraguay, e situações que envolvem fronteiras as vezes dificultam a preservação, a região esta intacta”, comenta Thiago.



Fonte: http://www.fag.edu.br/

0 comentários: